Zé Felipe se tornou alvo de críticas nas redes sociais nesta segunda-feira (26), após se manifestar contra a ida da filha primogênita, fruto da relação com Virgínia Fonseca, à escola. Maria Alice completa 3 anos em maio.
"Quer que ela vá para a escola mesmo? Ela é tão neném, não precisa. Não precisa. Ela é neném ainda", disse Zé Felipe, em vídeo publicado no Instagram de Virgínia. "Vai fazer em maio três anos. Quer levar ela com quanto? Sete?", pergunta a influenciadora. "Igual eu, cinco", argumentou o cantor, que será pai de um menino em breve.
Segundo a legislação brasileira, os pais são obrigados a matricular os filhos na escola quando eles completam 4 anos. Muitos especialistas, no entanto, recomendam que as crianças começam a frequentar as instituições de ensino por volta de 2 anos e meio a 3 anos, exatamente a idade de Maria Alice, para desenvolver desde cedo as habilidades de socialização.
Zé, vale lembrar, abandonou os estudos aos 14 anos, no sétimo ano do ensino fundamental. Ele repetiu a mesma série três vezes. "Não é exemplo, não é bonito, mas parei", disse o cantor, em 2021. No X, antigo Twitter, o sertanejo recebeu muitas críticas por sugerir que a filha não frequente a escola por enquanto.
"Pra quem não completou o ensino fundamental, dá pra entender porque ele não liga pra escola", detonou um internauta. "Porque claramente ele não entende o valor da educação, minha mãe me colocou na escola com 3 anos e foi a melhor coisa que ela fez", compartilhou uma moça. "Vai um pobre fazer isso, chamam logo o conselho tutelar", brincou um perfil. "Eu se tenho dinheiro e minha filha tem babá, também não colocaria", defendeu outra mulher. "Se colocar ela com três [anos], com cinco ela vai ser mais inteligente que ele", debochou um usuário.